PT EN ES
Área del Cliente

Perspectiva para 2022: projeções, desafios e estratégias

Noticia

Para muitos, a virada do ano é algo significativo, visto que um novo ciclo se inicia, com novas oportunidades, cenários e projeções. O ano de 2022 para a Bortopack já começou com excelentes prospecções, visto que, ainda que existam incertezas provocadas pela pandemia do COVID-19, a economia vem se recuperando em todo o mundo e deverá manter o crescimento nesse novo ano. Além disso, os acontecimentos nos últimos anos acarretaram em diversas mudanças no estilo de vida e nas prioridades das pessoas em relação ao consumo. Como consequência, a Bortopack também precisou se adaptar para atender as demandas de seu mercado. Portanto, continue acompanhando o post de hoje e entenda melhor quais são as projeções para o ano de 2022.

Prospecção para o novo ano

Como falamos no início do post, a economia mundial vem se recuperando e o FMI (Fundo monetário Internacional) estima que o desempenho econômico será positivo em 4,9% em 2022. Ainda que a projeção para a economia brasileira seja mais modesta, economistas e pesquisadores afirmam que o cenário atual é bom para o Brasil, visto que esse setor é bastante influenciado pelo que acontece no exterior.

Portanto, para o novo ano, a prospecção é de crescimento contínuo para a Bortopack junto de seus parceiros, colaboradores e demais stakeholders.

Quais as estratégias da Bortopack para atingir os objetivos propostos para 2022? 

Além de criar um planejamento sólido de crescimento para a Bortopack, a empresa também tem estratégias para colocar em prática seu desenvolvimento. Além da sede no Brasil, ela também atua em outros países, mantendo a continuidade de seu processo de internacionalização firmemente. Atualmente ela possui representantes em países como Chile, Colômbia, México e Argentina, mas já está negociando novas parcerias em outros lugares como Bolívia, Equador e Peru.

Quais os principais desafios a serem enfrentados?

Ainda que saiba como aproveitar as oportunidades de mercado em meio à crise, isso não significa que não haverão desafios para a Bortopack em 2022. Um dos principais é a pandemia do COVID-19 com suas variantes e aumento de casos, mas ainda assim, de acordo com especialistas, mesmo com a chamada ômicron, não haverá grandes turbulências.

Portanto, podemos afirmar que mesmo com desafios relacionados à economia, a Bortopack continuará firme em seu desenvolvimento, atendendo a todos os parceiros e clientes com maestria e inovação.

Como as novas demandas da indústria impactam a Bortopack?

Como já falamos, os hábitos do consumidor mudaram e foram impactados diretamente pela pandemia do COVID-19. Em relação à alimentação, as pessoas procuram alimentos mais saudáveis para manter a imunidade alta. Além disso, a questão higiênica também vem sendo cada vez mais priorizada, com embalagens reforçadas, maior consumo de produtos de limpeza, de higiene pessoal, etc.

Vale lembrar ainda que boa parte das pessoas se preocupa com a procedência do produto, sua qualidade, segurança durante a produção, preocupação com o meio ambiente, etc. Também devemos destacar que os remédios não são mais vistos como antes, visto que o consumo aumentou significativamente.

Como consequência, as indústrias alimentícia, farmacêutica, de embalagens e outras mais, precisaram se adaptar a essas novas necessidades. Inclusive, um ponto importante é que a produção desses segmentos cresceu de forma exponencial, sendo necessário encontrar soluções para agilizar a produção, mas sem deixar de lado a segurança, qualidade e eficiência dos serviços. Portanto, é a Bortopack quem oferece essas alternativas para a indústria, com suas máquinas que garantem todos os benefícios citados.

Então, como você viu, 2022 será um ano de crescimento para a economia brasileira e mundial, e por estar em presente em vários países, a Bortopack seguirá o mesmo caminho. Com um planejamento estratégico bem estruturado, os resultados serão ainda melhores.